Instituto Politécnico de Lisboa

Newsletter ESTeSL #488 de janeiro de 2014

Uma janela aberta a 2014!

Mais um ano se passou e tal como a profecia dos Maias não se verificou, também conseguimos até à presente data resistir à Troika.

Na verdade, em 2013, festejámos, superámos dificuldades e decepções, chorámos as perdas e, agora em 2014, mais um ano nos espera com enormes desafios e muitas incertezas. Mas tudo isto faz parte da vida!

Por esta razão e dado o caráter de continuidade e objetivos a longo prazo, os desafios 2013 do Conselho Técnico-Científico continuam atuais. A Avaliação de Cursos, cujo deadline para submissão dos guiões de autoavaliação dos ciclos de estudos em funcionamento ao Sistema Interno de Garantia da Qualidade da ESTeSL-IPL, é já muito próximo (10 janeiro); a Avaliação de Desempenho Docente, que para além de requerer o empenho no processo em curso (2012-2014) aposta também na contribuição, durante o mês de janeiro, para o processo de revisão do despacho de avaliação do desempenho de docentes do IPL n.º 15508/2010; a Garantia de Qualidade, em processos de Creditações, ERASMUS, Qualificação de Corpo Docente, entre outros processos; a Promoção da reflexão sobre as linhas de investigação e interligação científica com outras unidades orgânicas do universo do IPL, bem como a rede de oferta do ensino superior, são alguns dos grandes desafios deste órgão para 2014.

Neste âmbito, faço votos para que as realizações alcançadas em 2013, sejam sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso neste ano 2014.

E como estamos a chegar ao Dia de Aniversário da ESTeSL, é tempo de felicitar os Novos Diplomados formados na ESTeSL que irão receber o seu Diploma no dia 13 de janeiro.

Bom Ano 2014!

linavieira

Presidente do Conselho Técnico-Científico da ESTeSL
Professora Lina Vieira

__________________________________________________________

Dia da Escola

Dia da Escola 2014

Consulte o programa do Dia da Escola 2014, que terá lugar no dia 13 de janeiro de 2013 (segunda-feira)

Aconteceu na ESTeSL

Prémio Caixa Geral de Depósitos 2013

Conheça a lista provisória de seriação de estudantes licenciados em 2013 para o Prémio Caixa Geral de Depósitos

20 anos de integração da ESTeSL no Ensino Superior

A 23 de dezembro de 1993 foi publicado o Decreto-Lei n.º 415/93 que integra as Escolas Superiores de Tecnologia da Saúde no sistema educativo ao nível do ensino superior politécnico

Sessão Inaugural do Clube de Leitura do Grupo de Interesse Paideia

Tendo no seu programa de atividades para 2013-2014 a criação de um CLUBE DE LEITURA, o Grupo de Interesse PAIDEIA dinamizou a sua sessão inaugural do mesmo no dia 18 de dezembro de 2013, na Cafetaria dos Espaços Comuns

Velejador português Ricardo Diniz dinamiza aula na ESTeSL

No passado dia 18 de dezembro de 2013, no âmbito do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL, Ricardo Diniz deu uma aula aos estudantes de Saúde Ambiental, aberta a toda a comunidade académica

Candidaturas Pós-Graduação Saúde, Aconselhamento e Tendências de Consumo

Está a decorrer até 10 de janeiro de 2014 a 2ª fase de candidatura para a Pós-Graduação em Saúde, Aconselhamento e Tendências de Consumo - II Edição

Eventos ESTeSL

Dia da Escola

Dia da Escola 2014

13 jan 2014

,

Auditório

Medicina Nuclear

I International Conference of Nuclear Medicine Technologies

30 maio 2014 a 31 maio 2014

,

Auditório

Circulares Informativas, Despachos e Ordens de Serviço

 

Alerta das Ciências Naturais e Exatas

Consulte o Alerta de Artigos das Ciências Naturais e Exatas nº22 - "Current Methodological Issues in the Economic Assessment of Personalized Medicine"

 

Agenda das Ciências e Tecnologias da Saúde

Eventos

 

Formação

 

Investigação

 

Call for papers

 

 

Parceiros

  • A ESTeSL assinou protocolo com: 

A AdLaser, uma empresa pioneira em Portugal na formação e consultoria em segurança laser. A importância do exercício de boas práticas profissionais e do conhecimento das normas nesta área, levou esta empresa a desenvolver um projecto de suporte às estratégias dos agentes decisores, das empresas e de todos os profissionais que aplicam o laser, de modo a que possam desenvolver a sua actividade de uma forma mais segura e competitiva. 

A APOI – Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita, uma organização nacional, voluntária, independente e não lucrativa, que integra todos os indivíduos interessados em Osteogénese Imperfeita (OI) e que se dedica a ajudar os portadores desta patologia a lidarem com os problemas associados à sua doença. 

  

Notícias do Instituto Politécnico de Lisboa

 

Arte e Cultura