1.º Encontro Científico da Associação Portuguesa das Ciências da Saúde e do Comportamento (APCSC)

14 out 2016 9:00 a 18:00

Auditório da ESTeSL

1º Encontro Científico da Associação Portuguesa das Ciências da Saúde e do Comportamento (APCSC)

Terá lugar no dia 14 de outubro de 2016, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), o 1.º Encontro Científico da Associação Portuguesa das Ciências da Saúde e do Comportamento (APCSC), subordinado ao tema “Adesão terapêutica: uma abordagem multidisciplinar”.

O aumento da prevalência de doenças crónicas, os estilos de vida, o envelhecimento populacional e a necessidade de gerir a doença são fatores que promovem a necessidade de abordar a problemática da adesão terapêutica numa perspetiva multidisciplinar, salientando as contribuições dos diferentes profissionais de saúde e das áreas de interface.

Este 1.
º Encontro conta com a participação de dois conferencistas de mérito internacional, apresentações sobre diferentes perspetivas da adesão terapêutica em função das áreas de especialidade, assim como exemplos de boas práticas na implementação e promoção da adesão terapêutica no âmbito dos cuidados de saúde.

Pretende-se criar um espaço que promova a partilha ativa de conhecimento científico, que possa contribuir para orientar a prática dos profissionais de saúde e promover sinergias na abordagem desta temática, nas diferentes áreas e contextos da saúde.