2ª Fase | Matrículas Online (1º ano | 1ª vez) - Ano Letivo 2020/2021

15 out 2020 10:30 a 19 out 2020 17:30

ESTeSL, Parque das Nações

2ª Fase | Matrículas Online (1º ano | 1ª vez) - Ano Letivo 2020/2021

Parabéns aos estudantes que ingressaram nos cursos de Licenciatura da ESTeSL no ano letivo 2020/2021.

2ª fase do CNAES2020

Antes de iniciar a sua matrícula, consulte o site do Politécnico de Lisboa onde encontra informações sobre a ativação da senha de acesso ao seu email institucional.

O processo de matrícula decorrerá exclusivamente online entre as 10h30 do dia 15 de outubro e as 17h30 do dia 19 de outubro, a partir da Secretaria virtual

Ficam aqui algumas informações:

Documentação necessária para a matrícula (carregar na plataforma online):

1. Boletim de vacinas
  2. Documento de Identificação válido
  3. Atestado Médico (Pré-Requisito do Grupo A
  4. Cartão de contribuinte (caso não tenha Cartão de Cidadão)

Encargos financeiros:

• Seguro escolar: 2,50€ (a pagar no ato da matrícula)
  • Inscrição: 50,00€ (a pagar no ato da matrícula)
  • Propina (valor anual): 697,00€ (1ª prestação a pagar no ato da matrícula- 58,00€)

Modalidades e prazos de pagamento da propina:

• O valor da propina poderá ser pago de uma só vez, no ato da matrícula/inscrição ou em 10 prestações.
  • Os pagamentos devem ser preferencialmente efetuados por multibanco utilizando para o efeito as referências MB disponibilizadas na “Secretaria Virtual”.

Consulte aqui o Manual de Matrícula/Inscrição com todas as informações para a realização da sua matrícula.

Notas importantes:

• Antes de iniciar a matrícula, ativou um endereço de correio eletrónico institucional que será usado como forma de contacto pelos Serviços da ESTeSL (n.º de estudante@alunos.estesl.ipl.pt).
  • Consulte regularmente o sítio Internet www.estesl.ipl.pt onde é publicitada informação do seu interesse, nomeadamente, o Regulamento Pedagógico.
  • Se pretender usufruir do Estatuto de Trabalhador-Estudante informe-se sobre os procedimentos e regras, prazos.
  • Sempre que surja alguma alteração ao seu registo biográfico deverá informar a Divisão de Gestão Académica.
  • De acordo com o Regulamento de Propinas do IPL em vigor, a anulação de matrícula até 31 de dezembro de 2020 implica o pagamento de 50% do valor da propina anual. Depois dessa data, o estudante está obrigado ao pagamento total do valor anual da propina.
  • Se pretende pedir creditação, deve instruir o pedido na Divisão de Gestão Académica (DGA) até 15 dias úteis após o ato da matrícula. Mais informações no site da ESTeSL, área de Creditação.
  • Se entrou no curso de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais (CBL), veja “aqui” que opções pode escolher.
Como pedir a Chave móvel digital  para o Cartão Estudante Caixa IU

cartão de estudante

Cartão Estudante Caixa IU

O cartão de identificação é obrigatório e gratuito. Essencial dentro e fora da Universidade.
Aproveite os descontos, sem pagar a comissão da conta ou cartão.
Se já fez a sua matrícula, adira já!

(link para: https://caixaonboarding.cgd.pt)

Bem-vind@ ao IPL | Toda a informação disponível Aqui!

QUANDO COMEÇAM AS AULAS?

As aulas começam conforme o calendário académico disponível em: https://www.estesl.ipl.pt/estudantes-alumni/calendario-academico

QUAL O HORÁRIO DAS AULAS?

Os horários estão disponíveis em https://www.estesl.ipl.pt/estudantes-alumni/horarios

Fique atento(a) ao seu email institucional!

Visite com regularidade o email institucional, pois será o meio de contacto que a ESTeSL utilizará no decurso da sua vida académica.