Apresentação da ferramenta informática sobre referências bibliográficas - Zotero

24 abr 2013 13:30 a 15:00

Anfiteatro

O Conselho Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) promove novamente em 2013 a iniciativa “Fóruns Pedagógicos”, tendo em vista proporcionar à comunidade académica o aprofundamento dos seus conhecimentos em áreas relevantes no âmbito pedagógico.

O terceiro Forúm Pedagógico terá lugar no dia 24 de abril de 2013, das 13h30 às 14h30 e terá como objetivo apresentar a ferramenta informática sobre referências bibliográficas Zotero.

O Zotero é uma ferramenta livre de acesso online que permite:

• Reunir informação de bases de dados científicas, catálogos de bibliotecas, do Google académico, entre outros;
  • Organizar os dados em coleções;
  • Citar a informação e criar bibliografias escolhendo o estilo de citação.

Sugere-se aos participantes deste Fórum Pedagógico que levem os seus computadores portáteis ou tablets com acesso à internet para irem acompanhamento a apresentação da ferramenta em tempo real.

Formulário de Inscrição