Colóquio Pedagógico - Avaliação da qualidade do ensino nas Ciências e Tecnologias da Saúde

5 jun 2013 16:15 a 19:00

Auditório ESTeSL

O Conselho Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) promove no dia 5 de junho de 2013, às 16h30, no Auditório da ESTeSL, um Colóquio Pedagógico subordinado ao tema - Avaliação da qualidade do ensino nas Ciências e Tecnologias da Saúde.

Os modelos de ensino-aprendizagem e as ferramentas de avaliação do ensino têm sofrido avanços substanciais sob os atuais paradigmas da acreditação do ensino superior, sendo por isso necessária uma contínua atualização de conhecimentos. Neste sentido, é fundamental promover espaços de cariz dialético, fomentadores da interação, onde estudantes, docentes e funcionários não-docentes possam comunicar, proporcionando uma maior aproximação de todos estes intervenientes ao meio académico e a temáticas atuais.

16h15 - Acolhimento dos participantes.

16h30 - Resultados dos questionários de avaliação do processo de ensino-aprendizagem da ESTeSL (ano letivo 2012/2013 2ºSemestre).

17h00 - Avaliação do ensino no superior – Que instrumentos?
Prof.ª Glória Ramalho – Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

17h45 - Sistema de Certificação de Entidades Formadoras - Resultados e Melhoria Contínua
Dr.ª Alda dos Santos Neves – B-Training.

18h30 - Comentários finais e encerramento.

A inscrição é gratuita mas obrigatória.
As inscrições online estão encerradas, mas poderá inscrever-se no Secretariado do evento no Foyer do Auditório (Piso 0)

Para mais informações contacte: comunicacao@estesl.ipl.pt