Corrida Sempre Mulher Parque das Nações

23 out 2017 9:00 a 29 out 2017 13:00

ESTeSL, Parque das Nações

Corrida Sempre Mulher Parque das Nações

Entre os dias 23 e 28 de outubro de 2017 o Espaço Multiusos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) acolhe o Secretariado da "Corrida Sempre Mulher Parque das Nações", organizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio técnico da Sports High Performance, que terá lugar no dia 29 de outubro de 2017, no Parque das Nações.

Os cerca de 12 000 participantes poderão levantar os Kits de Participação na quinta-feira (dia 26 de outubro) entre as 10h00 e as 19h00, na sexta-feira (dia 27 de outubro) entre as 10h00 e as 19h00 ou no sábado (dia 28 de outubro) entre as 10h00 e as 19h.

A "Corrida Sempre Mulher" é um evento solidário no âmbito do combate ao cancro da mama que contempla uma vertente competitiva exclusiva para mulheres e uma vertente não competitiva (Caminhada/Corrida de Lazer) em que a participação é aberta a todos, ambas na distância de 5km.

Os fundos angariados pela Corrida Sempre Mulher em 2017 revertem a favor da APAMCM, uma IPSS com fins de saúde que procura sensibilizar a população, nomeadamente a feminina, para a importância da deteção precoce do cancro da mama como forma mais efetiva de salvar vidas. Além da vertente solidária e de prevenção desta doença, a corrida procura promover o atletismo e o exercício físico junto da população feminina.