Corrida Sempre Mulher Parque das Nações 2019

7 nov 2019 10:00 a 9 nov 2019 15:00

ESTeSL, Parque das Nações

Corrida Sempre Mulher Parque das Nações 2019

Entre os dias 7 e 9 de novembro de 2019 o Espaço Multiusos da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) acolhe o Secretariado da "Corrida Sempre Mulher Parque das Nações", organizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio técnico da Sports High Performance e da Azores Sports Leader, que terá lugar no dia 10 de novembro de 2019, no Parque das Nações.

Os cerca de 12 000 participantes poderão levantar os Kits de Participação na quinta-feira e sexta-feira (dias 7 e 8 de novembro) entre as 10h00 e as 19h00 e no sábado (dia 9 de novembro) entre as 10h00 e as 15h00.

A "Corrida Sempre Mulher" é um evento solidário no âmbito do combate ao cancro da mama que contempla uma vertente competitiva exclusiva para mulheres e uma vertente não competitiva (Caminhada/Corrida de Lazer) em que a participação é aberta a todos, ambas na distância de 5km.

Os fundos angariados pela Corrida Sempre Mulher em 2019 revertem a favor da APAMCM, uma IPSS com fins de saúde que procura sensibilizar a população, nomeadamente a feminina, para a importância da deteção precoce do cancro da mama como forma mais efetiva de salvar vidas. Além da vertente solidária e de prevenção desta doença, a corrida procura promover o atletismo e o exercício físico junto da população feminina.