ESTeSL retoma as atividades letivas presenciais a partir de 26 de abril | Nova Atualização | 16/04/2021

6 out 2020 a 31 jul 2021

ESTeSL, Parque das Nações

Ano Letivo 2020/2021

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) continua a manter um acompanhamento permanente da evolução da situação pandémica, adotando todas as medidas adequadas ao cumprimento das orientações emanadas pelas autoridades competentes.

Considerando a Recomendação às instituições científicas e de ensino superior no contexto das medidas de desconfinamento controlado definidas pelo Governo, emitida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior:

• o funcionamento da ESTeSL continua e está já devidamente ajustado às orientações recebidas, garantindo o ensino presencial e o cumprimento das regras de segurança;
  • de acordo com o Despacho Nº 18/2021 de 14/04/2021 a ESTeSL irá retomar as atividades letivas presenciais a partir de 26 de abril de 2021 (turmas ímpares) e a partir do dia 3 de maio (turmas par);
  • o Politécnico de Lisboa aderiu ao programa de testagem CVP-Ensino Superior e vai realizar testes de diagnóstico laboratorial de SARS-CoV-2 (testes de antigénio) a toda a sua comunidade académica (para a ESTeSL programado para os fins-de-semana que antecedem o início da atividade presencial).

Relembramos que a ESTeSL mantém os seus serviços a funcionar e disponíveis à comunidade académica e ao público em geral com equipas a trabalhar “em espelho” ou com horários ajustados às necessidades e no respeito pela segurança de toda a comunidade académica.

Para qualquer assunto/ou informação poderá contactar-nos através dos endereços eletrónicos dos respetivos serviços em Contactos. O atendimento presencial é realizado através de marcação prévia.

Relembramos os circuitos no exterior e no interior das instalações da ESTeSL, disponíveis em Circulação nas instalações da ESTeSL.

As presentes normas definidas no Despacho estão sujeitas a alterações decorrentes das decisões do Governo e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior sobre medidas de controlo da pandemia.

Cada um de nós faz a diferença!

Cumpra as regras de segurança!

Mantenha-se saudável!

Medidas gerais
e Procedimentos:

DESPACHO Nº 15 de 01.03.2021 – Atividades da ESTeSL no contexto das medidas extraordinárias do estado de emergência

DESPACHO Nº 07 de 21.01.2021 – Atividades da ESTeSL no contexto das medidas extraordinárias do estado de emergência

COVID-19 | Reporte e recomendações

COVID-19 | Reporte de caso suspeito | dúvidas

COVID-19 | Critérios de alta clínica e fim das medidas de isolamento

Aditamento aos princípios orientadores do funcionamento das aulas do 1º semestre (atualização 21/10/2020)

Medidas individuais de prevenção e controlo da COVID-19

Circuitos no exterior e no interior das instalações da ESTeSL

Princípios orientadores da organização do 1º semestre do ano letivo 2020/2021

Nota: Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimento adicional, os estudantes poderão contactar o Diretor de Curso.

Para mais informações consultar o Plano de Contingência do Politécnico de Lisboa (atualizado setembro de 2020).