FUTURÁLIA 2018 | Health Spring Festival

14 mar 2018 10:00 a 17 mar 2018 20:00

Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, Lisboa

FUTURÁLIA 2018 | Health Spring Festival

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) vai estar presente na Futurália 2018, que se realiza de 14 a 17 de março de 2018, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações.

Este ano a ESTeSL estará em dois espaços localizados no Pavilhão 1:

1. Integrada no stand do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), como habitualmente, sendo que terá este ano 252m2 e inclui um palco onde decorrerão diversas atividades realizadas com o apoio de docentes, estudantes e funcionários;
  2. Num espaço próprio (Cafetaria do Pavilhão 1) onde irá dinamizar a iniciativa Health Spring Festival (ver informações abaixo).

A adesão da população juvenil a festivais de música em todo o país é cada vez mais elevada, no entanto, é conhecida a exposição a fatores de risco que podem levar a determinados comportamentos durante estes eventos. Tendo em conta a importância destes festivais para as gerações mais jovens existe na Futurália 2018 uma oportunidade de lhes comunicar uma perspetiva saudável de viver e estar nestes contextos.

O Health Spring Festival é uma iniciativa da ESTeSL em parceria com a Futurália 2018, que decorrerá durante o evento e que pretende disseminar a promoção de hábitos saudáveis junto da população jovem no contexto dos Festivais de Verão. Serão realizadas atividades práticas todos os dias, onde cada participante poderá experimentar um ambiente de festival associado a uma aprendizagem de hábitos saudáveis.

Estão previstas 3 sessões por dia: “Festival a Bombar”, “Festival a Curtir” e “Festival em Ação”. Em cada sessão os alunos poderão participar em atividades conjuntas com estudantes e Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica cujos cursos são ministrados na ESTeSL.

Horário das atividades14 março15 março16 março17 março
11:00hFestival a BombarFestival em AçãoFestival a CurtirFestival a Bombar (11:30h)
14:00hFestival a CurtirFestival a BombarFestival em AçãoFestival a Curtir
16:00hFestival em AçãoFestival a CurtirFestival a BombarFestival em Ação

As sessões funcionam com a colaboração dos seguintes cursos:

• Festival a Bombar - Vem ouvir, ver e saborear o teu Festival!
    Saúde Ambiental, Ortóptica e Ciências da Visão, Dietética e Nutrição

• Festival a Curtir - Respira, sente… mas prepara-te para o teu Festival!
    Imagem Médica e Radioterapia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Farmácia

• Festival em Ação - Dança, ajuda e desfruta do teu Festival!
    Fisiologia Clínica, Fisioterapia, Ortoprotesia

Vem saber o que podes ser na ESTeSL... Inscreve-te até dia 13 de março!!!

Participa! Inscreve-te aqui.

Nota: A inscrição dá direito a uma pulseira que deverá ser levantada até 15 minutos antes da hora de início da sessão. Não se pode garantir a reserva da inscrição se as pulseiras não forem levantadas a tempo. As inscrições para cada sessão estão limitadas a 25 participantes, sendo 5 disponibilizadas no próprio dia.

Podes também participar nas atividades dinamizadas pelos Cursos de Licenciatura da ESTeSL no âmbito das comemorações do Dia da ESTeSL a partir das 12h30 na Praça da Saúde – Parque das Nações.

Horário de Funcionamento da Futurália:
14, 15 e 16 de março: 10h às 19h
17 de março: 11h às 20h

Custo Bilhete de entrada na Futurália:
Público: 4,00€
Cartão Jovem/Estudante: 3,50€
Crianças até 10 anos: Não pagam

Mais informações em http://futuralia.fil.pt/

A Futurália permite dar a conhecer a oferta formativa da ESTeSL e de todo o IPL, além de apoiar os estudantes do ensino básico e secundário, na escolha do seu futuro académico e profissional.

Para mais informações contacta comunicacao@estesl.ipl.pt

Fica atento à iniciativa Uma Porta Aberta para as Ciências e Tecnologias da Saúde, pré-inscrições em breve!

Apoios: