I Congresso Nacional de Ciências Biomédicas Laboratoriais

28 out 2016 9:00 a 30 out 2016 13:00

Auditório Doutor Dionísio Gonçalves - Escola Superior Agrária de Bragança

I Congresso Nacional de Ciências Biomédicas Laboratoriais

Realiza-se nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2016, no Auditório Doutor Dionísio Gonçalves - Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, o I Congresso Nacional de Ciências Biomédicas Laboratoriais e I Encontro de Estudantes de Ciências Biomédicas Laboratoriais, congregando os esforços de uma equipa organizativa diversificada, associada, na sua maioria, à Escola de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança.

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) integra a Comissão Organizadora deste evento que surge como uma oportunidade de enriquecimento científico e académico e que tem como destinatários todos os interessados nas temáticas associadas às Ciências Biomédicas Laboratoriais.

No sentido de reforçar os laços de colaboração entre as diferentes instituições que dinamizam as Ciências Biomédicas Laboratoriais em Portugal, foi lançado o desafio de cada uma delas ter a oportunidade de organizar este Congresso de forma rotativa, o que faz com que este percorra o país de norte a sul.

O programa do Congresso tem como principal enfoque as Palestras Magistrais do Professor Doutor Sobrinho Simões e do Professor Doutor José Eduardo Pinto da Costa.

O presente evento conta ainda com o Patrocínio Científico da EPBS - European Association for Professions in Biomedical Science.

Programa Geral

17h30Palestra MagistralJosé Pinto da Costa
18h30Sessão Encerramento
Domingo Programa Social