Matrículas Online (1º ano | 1ª vez) | Licenciaturas | Ano Letivo 2021/2022

21 set 2021 9:00 a 18 out 2021 23:59

ESTeSL, Parque das Nações

Matrículas Online (1º ano | 1ª vez) - Ano Letivo 2021/2022

Parabéns aos estudantes que ingressaram nos cursos de Licenciatura da ESTeSL no ano letivo 2021/2022.

Para os colocados na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES), o processo de matrícula será exclusivamente online entre os dias 14 e 18 de outubro.

Ficam aqui algumas informações:

Documentação necessária para a matrícula (carregar na plataforma online):

1. Boletim de vacinas
  2. Documento de Identificação válido
  3. Atestado Médico (Pré-Requisito do Grupo A)
  4. Cartão de contribuinte (caso não tenha Cartão de Cidadão)

Encargos financeiros:

• Seguro escolar: 2,50€ (a pagar no ato da matrícula)
  • Inscrição: 50,00€ (a pagar no ato da matrícula)
  • Propina (valor anual): 697,00€ (1ª prestação a pagar no ato da matrícula- 58,00€)

Modalidades e prazos de pagamento da propina:

• O valor da propina poderá ser pago de uma só vez, no ato da matrícula/inscrição, ou em 10 prestações.
  • Os pagamentos devem ser preferencialmente efetuados por multibanco utilizando para o efeito as referências MB disponibilizadas na “Secretaria Virtual”.

Consulte aqui o Manual de Matrícula/Inscrição com todas as informações para a realização da sua matrícula.

Notas importantes:

• Antes de iniciar a matrícula, tem de ativar um endereço de correio eletrónico institucional que será usado como forma de contacto pelos Serviços da ESTeSL (n.º de estudante@alunos.estesl.ipl.pt).
  • Consulte regularmente o sítio Internet www.estesl.ipl.pt onde é publicitada informação do seu interesse, nomeadamente, o Regulamento Pedagógico.
  • Se pretender usufruir do Estatuto de Trabalhador-Estudante informe-se sobre os procedimentos e regras, prazos.
  • Sempre que surja alguma alteração ao seu registo biográfico deverá informar a Divisão de Gestão Académica (licenciaturas@estesl.ipl.pt)
  • De acordo com o Regulamento de Propinas do IPL em vigor, a anulação de matrícula até 31 de dezembro de 2021 implica o pagamento de 50% do valor da propina anual. Depois dessa data, o estudante está obrigado ao pagamento total do valor anual da propina.
  • Se pretende pedir creditação, deve instruir o pedido na Divisão de Gestão Académica (DGA) até 15 dias úteis após o ato da matrícula. Mais informações no site da ESTeSL, área de Creditação.
  • Se entrou no curso de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais (CBL), veja “aqui” que opções pode escolher.

Se foi colocado(a) pela DGES através de um dos Regimes Especiais de Acesso, deverá dirigir-se presencialmente à ESTeSL para realizar a sua matrícula no seguinte horário:

• Até ao dia 01 de outubro entre as 10h00 e as 16h00;
  • A partir do dia 04 de outubro, entre as 10h30 e as 15h30.

Como pedir a Chave móvel digital para o Cartão Estudante Caixa IU

Cartão Estudante Caixa IU
O cartão de identificação é obrigatório e gratuito. Essencial dentro e fora da Universidade.
Aproveite os descontos, sem pagar a comissão da conta ou cartão.
Se já fez a sua matrícula, adira já!

(link para: https://caixaonboarding.cgd.pt)

Bem-vind@ ao IPL | Toda a informação disponível aqui!

QUANDO COMEÇAM AS AULAS?
As aulas para os estudantes de 1º ano começam no dia 04 de outubro de 2021, conforme o calendário académico disponível em: https://www.estesl.ipl.pt/estudantes-alumni/calendario-academico

QUAL O HORÁRIO DAS AULAS?
Pode consultar aqui o horário da turma em que ficou inscrito.