Mendeley: uma nova abordagem à investigação e gestão bibliográfica

17 mar 2014 10:00 a 12:00

Anfiteatro

Mendeley: uma nova abordagem à investigação e gestão bibliográfica

O software Mendeley não é apenas um gestor de referências bibliográficas gratuito, mas também, e  acima de tudo, uma rede social académica que permite uma melhor organização da investigação e que fomenta o trabalho colaborativo online através da criação de grupos de investigação com partilha de ficheiros.

A Biblioteca da ESTeSL promove no dia 17 de março de 2014, às 10h00, no Anfiteatro da Escola, uma sessão de sensibilização sobre o software Mendeley, dirigida a investigadores, docentes e outros profissionais que no decurso da sua atividade tenham a necessidade de pesquisar, importar, anotar e referenciar fontes bibliográficas.

1. O que é o Mendeley

2. Funções básicas

• Criação de uma conta e instalação da versão desktop
  • Criação do perfil
  • Criação da biblioteca digital
  • Gestão de documentos (Web Importer, inserir anotações e destaques)
  • Integração com o Word (MS Word Plugin)
  • Criar referências e bibliografias

3. Partilha

• Pesquisar publicações,
  • Criar grupos (públicos e privados)

Inscrições online encerradas. Se pretender participar deve inscrever-se junto da equipa da Biblioteca da ESTeSL no Anfiteatro, no dia da sessão de sensibilização.