Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2016

18 jul 2016 10:00 a 29 jul 2016 17:00

ESTeSL, Parque das Nações

Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2016

De 18 a 29 de julho de 2016 a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) promove a 10ª Edição da iniciativa Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde, dirigida a estudantes do 3º Ciclo (7º, 8º e 9º ano) e Ensino Secundário.

Saiba mais sobre edições anteriores do Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde

Enquadramento

As Ciências e Tecnologias da Saúde compreendem um conjunto de áreas de conhecimento que têm como matriz a utilização de técnicas de base científica com fins de promoção da saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, ou de reabilitação.

Objetivos

• Promover o conhecimento das Ciências e Tecnologias da Saúde em torno do Corpo Humano;
  • Fomentar o interesse dos participantes para as áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde;
  • Promover o papel da Ciência e Tecnologia face ao desenvolvimento, competitividade e a cidadania;
  • Desenvolver a adoção de Estilos de Vida Saudáveis.

Coordenação da Atividade

Docentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

Destinatários

• Estudantes do 3º Ciclo - 7º, 8º e 9º ano
  • Estudantes do Ensino Secundário

Serão criados grupos distintos para estudantes do 3º ciclo e do ensino secundário com atividades adaptadas aos níveis de conhecimento de cada grupo

Funcionamento da Atividade

Os participantes serão sempre acompanhados por tutores devidamente formados em todas as atividades, realizando tarefas em “oficinas laboratoriais” de acordo com o programa específico de cada uma das áreas científicas envolvidas, vivenciando o dia-a-dia académico e laboratorial da ESTeSL.

1. Apresentação da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
  2. Apresentação das Ciências e Tecnologias da Saúde
  3. Corpo Humano e as Tecnologias da Saúde
  4. Noções Básicas de Saúde e de Intervenção Primária
  5. Oficinas Laboratoriais em Ciências e Tecnologias da Saúde
  6. Promoção de Estilos de Vida Saudáveis

Local de realização

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
Av. D. João II, lote 4.69.01. - Parque das Nações
1990-096 Lisboa

Data da Realização

De 18 a 29 de julho de 2016 - de segunda a sexta-feira das 9h00 à 17h00

Número de Vagas

24 estudantes do 3º ciclo e ensino secundário (número mínimo para viabilização da atividade: 12 participantes).

Critérios de Seleção

• Frequentar o 3º ciclo ou ensino secundário (6º ano concluído)
  • Ordem de receção da inscrição na ESTeSL tendo como referência a data e hora do carimbo dos correios, do email ou formulário.
  • A admissão dos participantes fica dependente da inscrição, que deverá ter obrigatoriamente a declaração do Encarregado de Educação para autorização da inscrição do participante. A inscrição deve ser acompanhada por fotocópia do B.I. do participante e do Encarregado de Educação, bem como fotocópia do Cartão de Utente do Sistema Nacional de Saúde.

Inscrição

A inscrição deve ser realizada online em formulário próprio (terminaram as inscrições!)

Custo da inscrição:

Verão Total (2 semanas de atividades): 150 € por participante
Verão Total (2 semanas de atividades): 100 € por participante (para estudantes cujos pais sejam colaboradores de instituições protocoladas com a ESTeSL)
Verão Parcial (1 semana de atividade): 75 € por participante
Verão Parcial (1 semana de atividade): 50 € por participante (para estudantes cujos pais sejam colaboradores de instituições protocoladas com a ESTeSL)

Data limite: 11 de julho de 2016

NOTA:
Em caso de cancelamento da atividade por parte da ESTeSL o valor será reembolsado na íntegra;
Em caso de desistência dos participantes, até ao início da atividade, será devolvido 50% do valor da inscrição.

A Inscrição dos Participantes Inclui

• Participação em todas as atividades;
  • Kit laboratorial;
  • Almoço e lanche diários;
  • Certificado de presença;
  • Seguro de acidentes pessoais.

ESTeSL » Av. D. João II , Lt 4.69.01, 1990-096 Lisboa, Parque das Nações
Telef: 218 980 419/400 | Fax: 218 980 460