Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2017

3 jul 2017 10:00 a 14 jul 2017 17:30

ESTeSL, Parque das Nações

Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2017

De 3 a 14 de julho de 2017 a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) promove a 11ª edição da iniciativa Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde, dirigida a estudantes do 3º Ciclo (7º, 8º e 9º ano) e Ensino Secundário.

Saiba mais sobre edições anteriores do Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde

Enquadramento

As Ciências e Tecnologias da Saúde compreendem um conjunto de áreas de conhecimento que têm como matriz a utilização de técnicas de base científica com fins de promoção da saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, ou de reabilitação.

Objetivos

• Promover o conhecimento das Ciências e Tecnologias da Saúde no contexto da saúde e da doença;
  • Fomentar o interesse dos participantes para as áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde;
  • Difundir o papel da Ciência e da Tecnologia para o desenvolvimento, humanismo e cidadania;
  • Desenvolver a adoção de Estilos de Vida Saudáveis.

Coordenação da Atividade

Docentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL)

Destinatários

• Estudantes do 3º Ciclo - 7º, 8º e 9º ano
  • Estudantes do Ensino Secundário

Nota: serão criados grupos distintos para estudantes do 3º ciclo e do ensino secundário com atividades adaptadas aos níveis de conhecimento de cada grupo.

Funcionamento da Atividade

Os participantes serão sempre acompanhados por tutores devidamente formados em todas as atividades, realizando tarefas em “oficinas laboratoriais” de acordo com o programa específico de cada uma das áreas científicas envolvidas, vivenciando o dia-a-dia académico e laboratorial da ESTeSL.

Programa de atividades laboratoriais

Nota: A inscrição na opção "Verão Parcial" não permite aos participantes a passagem por todas as áreas temáticas disponíveis, há atividades laboratoriais que decorrem apenas numa das duas semanas. Nestes casos, serão consideradas as suas preferências.

Local de realização

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa
Av. D. João II, lote 4.69.01. - Parque das Nações
1990-096 Lisboa

Data da Realização

De 3 a 14 de julho de 2017 - de segunda a sexta-feira, das 9h00 à 17h30

Número de Vagas

24 estudantes do 3º ciclo e ensino secundário (número mínimo para viabilização da atividade: 12 participantes)

Critérios de Seleção

• Frequentar o 3º ciclo ou ensino secundário (6º ano concluído)
  • Ordem de receção da inscrição na ESTeSL tendo como referência a data e hora do formulário
  • A admissão dos participantes fica dependente da inscrição e respetivo pagamento, cujo comprovativo de transferência deverá ser entregue ou enviado para tesouraria@estesl.ipl.pt até 5 dias úteis antes do início da atividade.
  • A inscrição deve ser acompanhada pela apresentação do B.I./C.C do participante e do Encarregado de Educação, bem como fotocópia do Cartão de Utente do Sistema Nacional de Saúde e, obrigatoriamente, pela declaração do Encarregado de Educação (descarregar aqui) para autorização de participação do inscrito, documentos a ser entregues no 1.º dia de atividades.

Inscrição

A inscrição deve ser realizada online em formulário próprio !!!terminaram as inscrições!!!

Data limite: 25 de junho de 2017

Custo da inscrição:

Verão Total (2 semanas de atividades): 150 € por participante
Verão Total (2 semanas de atividades): 100 € por participante (para estudantes cujos pais sejam colaboradores de instituições protocoladas com a ESTeSL)
Verão Parcial (1 semana de atividade): 75 € por participante
Verão Parcial (1 semana de atividade): 50 € por participante (para estudantes cujos pais sejam colaboradores de instituições protocoladas com a ESTeSL)

O pagamento deverá ser realizado através do NIB: 0781.0112.00000004003.90 (ESTeSL - Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa).

NOTA:
Em caso de desistência, os participantes ou Encarregados de Educação devem manifestar essa intenção, por escrito, com a maior antecedência possível. Se a desistência for feita até 5 dias úteis antes do início das atividades é efetuado o reembolso de 30% do valor pago. Se a intenção for manifestada num prazo inferior não há direito a reembolso.
Em caso de cancelamento da atividade por parte da ESTeSL o valor será reembolsado na íntegra.

A Inscrição dos Participantes Inclui

• Participação em todas as atividades;
  • Kit laboratorial;
  • Almoço e lanche diários;
  • Certificado de presença;
  • Seguro de acidentes pessoais.

ESTeSL » Av. D. João II , Lt 4.69.01, 1990-096 Lisboa, Parque das Nações
Telef: 218 980 419/400 | Fax: 218 980 460