Webinar "Avaliação e intervenção em disfunções do pavimento pélvico – o que nos traz a evidência"

28 maio 2021 a 29 maio 2021

Online

Nos dias 28 (das 16h00 às 21h00) e 29 (das 8h00 às 13h30) de maio de 2021 tem lugar o Webinar "Avaliação e intervenção em disfunções do pavimento pélvico – o que nos traz a evidência".

Neste Webinar, que contará com a participação das Professoras Patrícia Mota* (ESTeSL-IPL – Portugal)Kari Bø* (Universidade de Oslo – Noruega) e Cristine Ferreira* (Universidade de S. Paulo – Brasil), referências mundiais na temática das Evidências e Disfunções do Pavimento Pélvico, os participantes terão a oportunidade adquirir novas ferramentas e tipologias de intervenção necessárias para a avaliação e tratamento de disfunções do pavimento pélvico baseadas na evidência.

• Avaliação do Pavimento Pélvico;
  • Atividade física e o seu impacto no pavimento pélvico;
  • Evidência do treino do pavimento pélvico para a Incontinência Urinária e o Prolapso de Orgãos Pélvicos;
  • Treino do pavimento pélvico durante a gravidez;
  • Treino do pavimento pélvico durante o pós-parto.

Destinatários

• Estudantes Finalistas da Licenciatura em Fisioterapia da ESTeSL (4º ano)
  • Docentes e Orientadores de Estágio da ESTeSL
  • Fisioterapeutas

Valor da Inscrição:

Tipo de InscriçãoValor
Estudantes Finalistas da Licenciatura em Fisioterapia da ESTeSL (4º ano)35€
Docentes e Orientadores de Estágio da ESTeSL 50€
Fisioterapeutas65€

Inscreva-se aqui!

*Ainda sobre os Formadores

Patrícia Mota

Docente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa (ESTeSL-IPL), Licenciada em Fisioterapia e PhD em Biomecânica, investigadora integrada do H&TRC (ESTeSL) e investigadora colaboradora do Centro Interdisciplinar de Estudo da Performance Humana (CIPER).

Kari Bø

Docente da Norwegian School of Sports Sciences, e investigadora com mais de 265 publicações de referência na área das disfunções do pavimento pélvico, tratamento da incontinência e da dor lombar/lombo-pélvica, exercício durante a gravidez e pós-parto, diástase abdominal, metodologias de avaliação, fitness e saúde da mulher.

Cristine  Ferreira

Sócia fundadora e primeira Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher (ABRAFISM), sendo atualmente Diretora Científica desta Associação e Delegada Chefe Representante do Brasil na "International Organization of Physical Therapists in Pelvic and Women's Health (IOPTPWH) um subgrupo da "World Confederation of Physical Therapy". Atua como Editora Associada do "Brazilian Journal of Physical Therapy" na área de Saúde da Mulher e BMC Women´s Health.

Participe!