Instituto Politécnico de Lisboa

Candidatos

Calendário para candidaturas, matrículas e inscrições do ano letivo 2017-2018 – Cursos de 1.º Ciclo (Licenciatura)

Candidaturas Online - Manual de Apoio (consulte aqui o manual de apoio à candidatura online)

Bem-vindo à Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa - ESTeSL!

ESTeSL é uma instituição de ensino superior pública que tem como missão formar profissionais de saúde de excelência, que garantam a prestação de cuidados nas áreas do diagnóstico e da intervenção terapêutica, com um elevado nível de qualidade.

A formar profissionais de saúde desde 1981 e localizada no Parque das Nações em Lisboa, a ESTeSL leciona 9 licenciaturas, em horário diurno, com a duração de 4 anos letivos, 6 mestrados, 7 pós-graduações e outros cursos de formação.

A Escola está dotada de modernas e funcionais instalações, de onde se destacam os laboratórios associados aos diversos cursos de licenciatura, sendo um estabelecimento de ensino reconhecido na área das Tecnologias da Saúde pela qualidade demonstrada pelos profissionais que ingressam no mercado de trabalho.

Os profissionais de Tecnologias da Saúde integram equipas multidisciplinares, que intervêm na prestação de cuidados de saúde em Hospitais, Centros de Saúde, Maternidades, Autarquias, Escolas, Clínicas, Laboratórios, Centros de Reabilitação, de entre outras instituições.

Se pretende candidatar-se a um dos cursos lecionados pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa - ESTeSL aceda à página Cursos, onde poderá conhecer os pormenores relativos aos processos de candidatura.


Pretendo candidatar-me como estudante de:

 

Gostaria de conhecer melhor a ESTeSL? 


Anualmente a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) abre as suas portas aos estudantes do 3º ciclo e ensino secundário durante uma semana para que estes possam conhecer melhor a Escola e os seus cursos. Em visitas com a duração de um dia ou uma tarde os participantes visitam as instalações da ESTeSL e os seus espaços laboratoriais, podendo ainda participar em workshops.

Saiba mais sobre esta iniciativa na área Porta Aberta para as Ciências e Tecnologias da Saúde

 

Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde é uma iniciativa diamizada todos os anos durante 15 dias, que tem em vista permitir aos estudantes do ensino básico (7º, 8º, 9º ano) e secundário realizar “oficinas laboratoriais” de acordo com o programa específico de cada uma das áreas científicas da Escola, vivenciando o dia-a-dia académico e laboratorial da ESTeSL e conhecendo os seus cursos.

Saiba mais sobre esta iniciativa na área Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 

 

Sabia que...

  • 81,4% dos estudantes considera que a ESTeSL correspondeu ou superou as suas expetativas ao fim de um semestre
  • 57,1% dos estudantes do 1.º ano atribui a pontuação máxima quando é questionado sobre o seu grau de satisfação relativamente à qualidade das instalações da ESTeSL
  • 60,3% dos estudantes do 1.º ano atribui a pontuação máxima quando é questionado sobre o seu grau de satisfação relativamente aos acessos à ESTeSL por transporte público

Informações recolhidas no 2.º questionário efetuado aos estudantes do 1.º ciclo, 1.º ano. 1.ª vez após frequência do 1.º Semestre. (Ano letivo 2015/16)