Titulares de outros cursos superiores

Candidaturas Online – Manual de Apoio (consulte aqui o manual de apoio à candidatura online)

Regulamento dos Concursos Especiais

O Acesso para titulares de outros cursos superiores
permite a candidatos que reúnem condições habilitacionais específicas ingressarem num curso de 1º ciclo. Destinam-se aos titulares de um curso superior.

Concurso de acesso para titulares de outros cursos superiores (concursos especiais de acesso ao ensino superior)

Os candidatos abrangidos por este concurso podem candidatar-se a qualquer um dos cursos ministrados na Escola Superior de Tecnologia da Saúde Lisboa (ESTeSL).

Documentação necessária para instrução da candidatura online:

• Certificado curricular do curso com disciplinas aprovadas e respetiva classificação, classificação final e data de conclusão de apenas um curso conferente de grau
  • Carta de motivação

A matrícula/inscrição a qualquer dos cursos da ESTeSL está condicionada à satisfação do pré-requisito do Grupo A – Comunicação Interpessoal.

Emolumentos de candidatura
102,50 € (no ato da candidatura são geradas referências MB)

Vagas relativas a concursos especias – Titulares de outros cursos superiores – Ano letivo 2018/2019

Vagas – Titulares de outros cursos superiores

Ciências Biomédicas Laboratorias3
Dietética e Nutrição2
Farmácia3
Fisiologia Clínica1
Fisioterapia2
Imagem Médica e Radioterapia3
Ortoprotesia2
Ortóptica e Ciências da Visão2
Saúde Ambiental2

Nota: a presente proposta poderá vir a sofrer alterações decorrentes do despacho da tutela com as orientações para a fixação das vagas para o ingresso, para o ano letivo de 2018/2019.

Informações e documentação
Divisão de Gestão Académica da ESTeSL
Sítio da Internet da ESTeSL www.estesl.ipl.pt

Legislação aplicável

• Lei n.º 46/86, de 14 de Outubro (Lei de Bases do Sistema Educativo), alterada pela Lei n.º 115/97, de 19 de Setembro e pela Lei n.º 49/2005, de 30 de Agosto.
  • Decreto-Lei n.º 393-B/99, de 2 de Outubro – define e regula os concursos especiais de acesso ao ensino superior.
  • Decreto-Lei n.º 64/2006, de 21 de Março (acesso dos maiores de 23 anos).
  • Portaria n.º 854-A/99, de 4 de Outubro, com as alterações introduzidas pela Portaria n.º 1081/2001, de 5 de Setembro, Portaria n.º 106/2002, de 1 de Fevereiro, Portaria n.º 393/2002, de 12 de Abril e Portaria n.º 1359/2004, de 26 de Outubro – regulamenta os concursos especiais de acesso.