Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde

Anualmente a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa promove a iniciativa Verão com as Ciências e as Tecnologias da Saúde. Durante 15 dias os participantes, estudantes do ensino básico (7º, 8º, 9º ano) e secundário, têm a oportunidade de conhecer a Escola e os seus cursos na área das Ciências e Tecnologias da Saúde através da realização de atividades em grupo e laboratoriais.

As Ciências e Tecnologias da Saúde compreendem um conjunto de áreas de conhecimento que têm como matriz a utilização de técnicas de base científica com fins de promoção da saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, ou de reabilitação.

Os participantes são sempre acompanhados por tutores devidamente formados em todas as atividades, realizando tarefas em “oficinas laboratoriais” de acordo com o programa específico de cada uma das áreas científicas envolvidas, vivenciando o dia-a-dia académico e laboratorial da ESTeSL.

Objetivos

• Promover o conhecimento das Ciências e Tecnologias da Saúde em torno do Corpo Humano;
  • Fomentar o interesse dos participantes para as áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde;
  • Promover o papel da Ciência e Tecnologia face ao desenvolvimento, competitividade e a cidadania;
  • Desenvolver a adopção de Estilos de Vida Saudáveis.

Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde
9ª Edição - 20 a 31 de julho de 2015
10ª Edição - 18 a 29 de julho de 2016
11ª Edição - 3 a 14 de julho de 2017
12ª Edição - 2 a 13 de julho de 2018

Acompanhe a página de Facebook do Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde

Testemunhos

“Gostei bastante deste curso e ainda bem que me inscrevi! Permitiu conhecer melhor os cursos existentes na escola e «abrir» outras perspectivas para o futuro. A parte prática foi interessante e tanto a parte prática como a teórica deram para aprender.”
Mariana Valente

“Adorei estas duas semanas! Para além de serem muito divertidas, aprendemos muito e fizemos novos amigos”
Rita Capela