Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia H&TRC

Na atual sociedade do conhecimento e perante um mercado altamente concorrencial e competitivo, a avaliação e classificação dos estabelecimentos de ensino superior é um imperativo a curto prazo, determinado pela capacidade de captação de estudantes, pela qualidade dos seus cursos, pela internacionalização e pela sua produção científica.

O investimento em atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) torna-se cada vez mais importante e essencial em instituições de ensino superior, assumindo-se como um complemento essencial à formação, promovendo a criação de novos saberes científicos e tecnológicos, com potencial de transferência para a sociedade em geral.

Assim, e no âmbito da sua missão, centrada na formação académica de jovens e adultos, na prestação de serviços à comunidade e na investigação, é criado o Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (Despacho nº 10/2018).

A equipa de investigação do Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia (H&TRC) é caracterizada pela multidisciplinaridade, com expertise em genética, bioquímica, bioestatística, química, nutrição, ciências biomédicas, fisioterapia, farmácia, saúde ambiental, endocrinologia, patologia, ortóptica, radiação e imagens médicas.

O H&TRC está organizado em 4 áreas de investigação tendo como denominador comum o estudo das tecnologias da saúde, a saúde e o bem-estar:

• Ambiente e Saúde
  • Genética e Metabolismo
  • Gerontologia e Saúde Geriátrica
  • Radiação e Saúde

Regulamento do Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa – (Despacho n.º 47/2016)

Formulário sobre Publicações Científicas dos Docentes

Comissão Coordenadora

Prof. Coordenador Doutor Miguel Brito (Coordenador)
Prof. Adjunto Doutor André Coelho
Prof.ª Adjunta Doutora Luísa Veiga