Instituto Politécnico de Lisboa

Comemorações dos 35 Anos

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa – ESTeSL encontra o registo das suas origens na Portaria nº 709, publicada a 23 de setembro de 1980. Desde o Centro de Formação de Técnicos Auxiliares de Serviços Complementares de Diagnóstico e Terapêutica de Lisboa, passando em 1982 a Escola Técnica dos Serviços de Saúde de Lisboa (ETSSL), tendo sido depois reestruturada na atual ESTeSL, em 1993, passaram 35 anos de investimento no ensino das ciências da saúde em Portugal.

No sentido de partilhar com toda a comunidade académica, antigos alunos, parceiros e sociedade em geral, o percurso da Escola na área do ensino, da investigação e da prestação de serviços no âmbito das ciências da saúde, ao longo dos seus 35 anos de existência, delineou-se um programa para esta comemoração que irá acompanhar-nos ao longo de todo o ano letivo 2015/2016.

 

Programa para as comemorações dos 35 anos da ESTeSL:
 
  1. Exposição digital de imagens relevantes para a ilustração da história da Escola nestes 35 anos e que culminará na composição de um livro foto-biográfico.
     
  2. Ações de promoção da saúde, itinerantes, com equipas multidisciplinares da ESTeSL para a promoção da saúde nas unidades orgânicas do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL).
     
  3. Ciclo de conferências subordinadas ao tema “Evolução do Ensino das Ciências e Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica”.
  1. Concerto de música clássica dedicado à ESTeSL, pela Escola Superior de Música de Lisboa do IPL.
     
  2. Constituição e lançamento da Rede Académica das Ciências da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – RACS-CPLP.

ContactosComemorações dos 35 Anos

35anos@estesl.ipl.pt