Instituto Politécnico de Lisboa

Saúde, Trabalho e AmbienteMestrado

Em associação com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa


O Mestrado em Saúde, Trabalho e Ambiente é um programa de formação organizado pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL).

Este mestrado pretende proporcionar aos licenciados em áreas da Saúde e outras áreas afins a oportunidade de aprofundar conhecimentos e competências no âmbito da Saúde Ocupacional e Ambiental, concretamente no contexto da prevenção dos riscos profissionais e da promoção da saúde.

 

Objetivos

  • Promover a aquisição de competências para compreender e intervir nas áreas da Saúde, Trabalho e Ambiente, incluindo todas as componentes que as determinam;
  • Estimular o uso metodologias objectivadas para a recolha, análise e produção de conhecimento no âmbito da Saúde, Trabalho e Ambiente;

Destinatários

Grau de licenciado preferencialmente nas áreas da saúde, ambiente, engenharia, química, biologia, ergonomia e outras áreas afins.

Duração e ECTS

3 Semestres | 93 ECTS

O mestrado em Saúde, Trabalho e Ambiente (MSTA) tem início em 3 de outubro de 2013 (a sessão de abertura decorre a 27 de setembro de 2013) e conclusão até 31 de julho de 2015.  

Conselho de Mestrado



Metodologia de Ensino e Avaliação

Ensino presencial e à distância. Em todas as unidades curriculares estão contempladas sessões de ensino à distância, previamente calendarizadas. Avaliação individual e / ou em grupo.

Nota: Os estudantes terão que utilizar, durante o curso, leituras em português e inglês, pelo que é indispensável o suficiente domínio destas línguas e ainda do francês. 

ContactosMestrado

ESTeSL
Serviços Académicos
mestrados@estesl.ipl.pt
Tel. 218 980 400 | Fax 218 980 460

 

Serviços Académicos da ENSP
E-mail:academicos@ensp.unl.pt
Telef: 217 512 100 | Fax: 217 582 754