Instituto Politécnico de Lisboa

Creditação

Creditação de Formação Certificada e de Competências Adquiridas em Contexto Profissional

No Regulamento de Creditação são fixadas as normas gerais relativas aos pedidos de creditação para efeitos de prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, através da atribuição de créditos (European Credit Transfer and Accumulation System – ECTS) nos planos de estudos de cursos conferidos pela ESTeSL, que envolvem 30 ou mais ECTS.

Instruções Gerais

  1. Os pedidos de creditação de formação certificada devem ser instruídos na Divisão de Gestão Académica (DGA) até 15 dias úteis após o ato da matrícula.
  2. O prazo referido no artigo anterior não se aplica à creditação de competências adquiridas em contexto profissional.
  3. A aceitação de pedidos de creditação fora do prazo a que se refere o número anterior carece da autorização do Presidente do Conselho Técnico-Científico.

De acordo com cada processo deverão ser descarregados e preenchidos os Formulários:

Depois de preenchidos os formulários deverão ser entregues na DGA, em suporte papel e digital, e pagos os respetivos emolumentos, de acordo com a Tabela de Emolumentos do IPL em vigor.

É igualmente obrigatória a assinatura e entrega do documento que esclarece os principais procedimentos a ter conta neste processo e que pode descarregar aqui.

Importante: Até à comunicação da resposta ao pedido, é aconselhada a participação dos estudantes nas atividades de ensino-aprendizagem e avaliação.

Comissão de Creditação e Equivalências

Lino Mendes, que coordena
Ana Grilo
André Coelho
Luísa Veiga
Maria João Carapinha 
Paula Albuquerque
Dra. Patrícia Almeida