Abertura oficial do ano letivo 2016/2017 28 set 2016

Abertura oficial do ano letivo 2016/2017

Decorreu no dia 22 de setembro de 2016, no Auditório da ESTeSL, a tradicional Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo 2016/2017.

A sessão teve início às 15h00 com um momento cultural protagonizado pela ESTeS La Tuna Feminina, que animou todos os presentes, seguindo-se a primeira aula do ano letivo, dinamizada este ano pelo docente da Escola, Professor Doutor Miguel Brito, sob o tema: “A investigação em saúde no terreno. A colaboração Portugal Angola como exemplo".

Seguiram-se as já tradicionais mensagens de abertura do ano letivo: intervenção do Presidente da Associação de Estudantes, Estudante Rui Serrinha; do Diretor de Serviços, Dr. João Pedro Silva; da Presidente do Conselho Pedagógico, Professora Ana Almeida; da Presidente do Conselho Técnico-Científico, Professora Lina Vieira; do Presidente do Conselho de Representantes, Professor Manuel Correia, e do Presidente da ESTeSL, Professor João Lobato.

Para finalizar a sessão teve lugar mais um momento cultural, dinamizado pela ESTeS La Tuna Masculina, que contagiou estudantes, docentes e não docentes com a sua boa disposição.

A Semana de Integração, que teve início no passado dia 19 de setembro de 2016, terminou com a realização do Jantar de Boas Vindas aos novos estudantes, nos Espaços Comuns ESTeSL/ESEL, organizado pela Associação de Estudantes, um momento marcado pelo convívio entre a comunidade académica e que contou com mais de 500 participantes.

Entre as habituais cantorias, os novos estudantes dos 9 cursos de licenciatura demonstraram que já estão bem integrados na comunidade académica da Escola.

A ESTeSL deseja a todos um ano letivo cheio de sucessos!