Ações de sensibilização sobre comportamentos aditivos e de risco 28 fev 2014

Ações de sensibilização sobre comportamentos aditivos e de risco

A licenciatura em Medicina Nuclear (MN) da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) promoveu nos dias 5 e 12 de fevereiro de 2014, na Escola Secundária da Portela e na Escola Secundária de S. João da Talha, respetivamente, ações de sensibilização sobre os comportamentos aditivos e de risco intitulada “Medicina Nuclear: Cérebro, Emoção e Dependências”, dirigida a estudantes do 12º ano.

Esta iniciativa teve em vista sensibilizar os estudantes do ensino secundário para comportamentos de risco, de dependência, comportamentos sexuais e emocionais de risco; sobre as numerosas patologias cerebrais e a utilização abusiva de anti-depressivos; e ainda motivar os estudantes para o estudo da biologia e do corpo humano.