Centro de Estudos em Saúde e Atividade Física da ESTeSL promove 1ª Sessão Científica 31 out 2016

O Centro de Estudos em Saúde e Atividade Física da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (CESAF-ESTeSL) promoveu no dia 26 de outubro de 2016, no Auditório da ESTeSL, a sua 1ª Sessão Científica subordinada ao tema "Interdisciplinaridade em Atividade Física".

A Prof.ª Virgínia Fonseca, da Comissão Instaladora do CESAF-ESTeSL, deu as boas vindas aos cerca de 100 participantes e apresentou o conferencista convidado Arnaldo Abrantes, médico e atleta, que proferiu uma abordagem sobre "A Investigação, o profissional de saúde e o Atleta".

O programa do evento contou ainda com um conjunto de convidados de referência da área da saúde e do desporto nacionais, com as comunicações “Nutrição na performance desportiva”, pelo nutricionista Marco Pereira, "Avaliação médico-desportiva: Quais os exames a realizar?", na voz da cardiopneumologista Vanessa Rodrigues, “Calçado e atividade física”, pelo Professor de Ortoprotesia Mário Briôa,  e "Dois Mundos", pela fisioterapeuta e atleta Naide Gomes, que enriqueceram o debate em torno da temática desta 1ª Sessão Científica CESAF-ESTeSL.

A sessão incluiu ainda uma exposição técnico-comercial e de pósteres científicos.

Consulte aqui o Programa.