Ciclo de Conferências: Encontros com a Ciência na ESTeSL 4 out 2012

Ciclo de Conferências: Encontros com a Ciência na ESTeSL

A Ciência e a Tecnologia têm sofrido enormes e rápidos avanços nos últimos anos, resultando num grande impacto nas sociedades humanas. É hoje claro que a dinâmica da evolução das sociedades humanas assenta no processo de criação de conhecimento que ficará irreversivelmente comprometida se este processo for abandonado.

No processo de aplicação do método científico, a divulgação e discussão dos resultados com a comunidade científica, e mesmo com a população em geral, constitui uma etapa crucial para avaliação crítica, interpretação e validação dos resultados obtidos, permitindo ainda a partilha de ideias, a adequação e reestruturação do caminho da investigação e o encontro de sinergias com consequências para o curso da própria investigação.

O Ciclo de Conferências – Encontros com a Ciência na ESTeSL visa reforçar a promoção da cultura cientifica na ESTeSL através da divulgação da investigação levada a cabo pelos seus docentes/investigadores e por docentes/investigadores que desenvolvem a sua actividade em outras instituições.

Este ciclo é promovido pela Comissão para a Organização de Conferências para a Promoção da Cultura Cientifica na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).