Conselho Eco-Escolas da ESTeSL apresenta novos projetos 27 fev 2017

Conselho Eco-Escolas da ESTeSL apresenta novos projetos

Teve lugar no dia 23 de fevereiro de 2017 na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) uma reunião permanente do Conselho Eco-Escolas e, cumulativamente, da Comissão Baixo Carbono da ESTeSL.

Esta reunião, exclusivamente com conselheiros da comunidade académica, contou com a participação da Prof.ª Graça Andrade, Vice-Presidente da ESTeSL (conselheira representante da Presidência), dos coordenadores do Programa Eco-Escolas, Prof.ª Ana Monteiro e Prof. Vítor Manteigas (também Coordenador Baixo Carbono), de representantes dos estudantes dos diferentes cursos de licenciatura da ESTeSL, representantes dos docentes e representantes dos funcionários não docentes. Tendo em conta a integração da ESTeSL no projeto ClimACT, foram convidados a participar na reunião os elementos da Brigada Baixo Carbono.

No decurso da reunião, foi apresentada a metodologia do Programa Eco-Escolas, assim como o projeto ClimACT, tendo sido enfatizado o paralelismo entre ambos e o facto de nos próximos anos o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Eco-Escolas estar associado ao projeto ClimACT. Foi ainda feita uma apresentação sumária dos resultados do questionário comportamental aplicado a toda a comunidade académica e que, em conjunto com a auditoria ambiental e energética a realizar em breve, irá contribuir para a definição do Plano de Ação.

Tendo em conta a relevância do projeto ClimACT enquanto promotor da transição para uma economia de baixo carbono na ESTeSL, que implicará o envolvimento de todos, é expectável ter-se em data ainda a determinar, uma sessão aberta a toda a comunidade académica, onde se espera poder contar com a presença dos conselheiros externos, para uma apresentação pública deste projeto.

Acompanhe a Política Ambiental da ESTeSL e o Programa Eco-Escolas em www.estesl.ipl.pt/estesl/politica-ambiental e no blogue www.ecoescolaestesl.com.