Criação do Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia na ESTeSL 3 out 2016

Criação do Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia na ESTeSL

No âmbito da missão da ESTeSL, que se centra no ensino, na prestação de serviços à comunidade e na investigação, foi criado, no passado dia 23 de setembro de 2016, o Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia (CIST), o primeiro centro de investigação da ESTeSL.

O CIST-ESTeSL surge naturalmente, na sequência do investimento que a Escola tem feito em atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D), um complemento essencial à formação, que promove a criação de novos saberes científicos e tecnológicos, sendo cada vez mais importante e essencial em instituições de ensino superior.

Tendo a Escola incentivado, ao longo dos últimos anos, a participação ativa dos seus docentes e estudantes em projetos de investigação, promovendo uma cultura científica traduzida na publicação científica regular, apostou-se inclusivamente na edição de uma linha editorial própria e na criação de Grupos de Investigação (GI), resultando agora na criação do Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (CIST-ESTeSL), após parecer favorável do Conselho Técnico-Científico.

O CIST-ESTeSL pretende incentivar a valorização científica e procurar fundos para a realização de investigação na ESTeSL, de forma a fomentar o interesse pela ciência e permitir que a Escola possa desempenhar um papel social fundamental para a comunidade.

Saiba mais sobre o CIST-ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/estesl/centro-de-investigacao-em-saude-e-tecnologia-cist-estesl