ESTeSL acolhe a apresentação do livro “Digital Imaging Systems for Plain Radiography” 20 mar 2013

Realizou-se no dia 19 de março de 2013, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), a apresentação do livro “Digital Imaging Systems for Plain Radiography”, da autoria do Professor Doutor Luís Lança, docente da área científica de Radiologia da ESTeSL, e do Professor Doutor Augusto Silva, da Universidade de Aveiro.

Este livro, editado pela Springer (New York, USA), editora líder a nível Mundial nas áreas da Medicina e da Ciência e Tecnologia - resulta da investigação realizada pelos autores no âmbito do Doutoramento em Tecnologias da Saúde, na Universidade de Aveiro.

A obra em causa apresenta-se como uma mais-valia para profissionais e estudantes, na medida em que evidencia – baseando-se numa extensa revisão de literatura – as metodologias desenvolvidas que contribuem para otimizar os processos de captação de imagens radiológicas em sistemas digitais, permitindo a redução de exposição a radiação X no paciente e mantendo a qualidade diagnóstica desejável.

Integraram a mesa da sessão de apresentação do livro “Digital Imaging Systems for Plain Radiography” o Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa, Prof. Coordenador Manuel Correia, em representação do Presidente do Politécnico de Lisboa; o Presidente da ESTeSL, Prof. Coordenador João Lobato; o Prof. Doutor Eduardo Alves, do Campus Tecnológico e Nuclear do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa; e o autor e coautor do livro, Prof. Doutor Luís Lança e Prof. Doutor Augusto Silva, respetivamente.

A apresentação do livro ficou a cargo do Prof. Eduardo Alves do Campus Tecnológico e Nuclear do  Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Autor do livro Prof. Doutor Luís Lança e coautor do livro Prof. Doutor Augusto Silva Auditório da ESTeSL