ESTeSL acolhe o III Congresso Nacional de Ciências Biomédicas Laboratoriais 30 out 2019

ESTeSL acolhe o III Congresso Nacional de Ciências Biomédicas Laboratoriais

Realizou-se nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na ESTeSL, o III Congresso Nacional de Ciências Biomédicas Laboratoriais, promovido pelo Curso de Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

O primeiro dia de Congresso, iniciou-se com a realização de workshops, promovidos por docentes da ESTeSL, e cujo objetivo foi demonstrar os conteúdos científicos e o extenso leque da atuação dos profissionais desta área.

A sessão de abertura, ocorrida no auditório da ESTeSL, contou com a presença do Vice-Presidente do IPL, Professor Doutor António Belo, da Presidente do ESTeSL, Professora Coordenadora Anabela Graça e do Presidente do Congresso, Professor Doutor Renato Abreu e com os mais de 150 participantes. Ao longo dos dias do Congresso decorreram ainda diversas palestras, painéis, conferências, comunicações orais e apresentações de pósteres, que contaram não só com a presença de oradores de renome de diversas instituições de norte a sul do país, como também de docentes e estudantes da ESTeSL-IPL.

Este Congresso teve vários objetivos, um dos quais colmatar a necessidade sentida de uma nova cultura fundamentada na integração das temáticas das várias áreas, de modo a aprofundar o conhecimento sobre as causas, o diagnóstico e o tratamento da doença.