ESTeSL acolhe Seminário “Idosos... Um Olhar para o Futuro” 19 dez 2012

No âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, o Programa Integrado de Policiamento de Proximidade (PIPP) da 34ª Esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) promoveu no dia 12 de dezembro de 2012, no Auditório da ESTeSL, o Seminário “Idosos – Um Olhar para o Futuro, com o apoio da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais.

Este seminário teve em vista promover a reflexão em torno de temáticas relevantes ao nível do Envelhecimento Ativo, tendo contado com mais de 150 participantes entre utentes e colaboradores de centros de dia, psicólogos, cuidadores e outros interessados na temática.

O programa incluiu um painel sobre “Cuidados de Saúde Diários” dinamizado pelas docentes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), Professora Marisa Cebola, da área científica de Dietética e Professora Vanessa Faísca, da área científica de Farmácia, que apresentaram comunicações sobre Cuidados Nutricionais Emergentes no Idoso e Uso Racional do Medicamento, respetivamente.

Consulte o Programa deste Seminário