ESTeSL e a Prevenção da Saúde para o envelhecimento da população no Fronteiras XXI 13 nov 2019

Estudantes e docentes da Licenciatura em Fisioterapia participaram no programa Fronteiras XXI do passado dia 23 de outubro, onde o tema foi o envelhecimento.

O envelhecimento da população é um tema no qual a ESTeSL desenvolve projetos quer no âmbito da investigação, quer nas ações de apoio à comunidade que realiza no exterior. No decorrer do programa, o debate focou aspetos como o crescente envelhecimento demográfico no país e o que isso implica, passando pelo isolamento, solidão e doenças crónicas, bem como ações e atividades que permitam aos cidadãos com mais de 65 anos desfrutarem do resto da sua vida com o máximo de dignidade e bem-estar.

A ESTeSL viu aqui a oportunidade de dar a conhecer o trabalho que desenvolve junto da população envelhecida, nomeadamente a brochura “Prevenir para não cair” resultante de um dos vários projetos realizados para a comunidade.

Parabéns aos estudantes e docentes do Curso de Licenciatura em Fisioterapia pelos projetos desenvolvidos!

Veja aqui o debate na íntegra!