ESTeSL e UM promovem I Simpósio Internacional de Ortóptica e das Ciências da Visão na CPLP 1 jul 2016

Decorreu nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2016 na Universidade do Mindelo (UM) em Cabo Verde, o I Simpósio Internacional de Ortóptica e das Ciências da Visão na CPLP e as II Jornadas de Ortóptica e Ciências da Visão da UM, um evento realizado no âmbito do protocolo celebrado entre aquela Universidade e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Estudantes, docentes, ortoptistas e outros profissionais de saúde, dirigentes de unidades de saúde e de ensino superior, patrocinadores e convidados, reuniram-se no Auditório da UM para debater temas relacionados com as Ciências da Visão e o futuro desempenho dos Ortoptistas em Cabo Verde e restantes países da CPLP.

Durante 3 dias, cerca de 150 participantes assistiram a painéis, conferências, apresentação e discussão de posters científicos e debates em torno do tema “O Ortoptista e a Saúde da Visão na Comunidade – Cuidar, Tratar e Reabilitar”.

A sessão de abertura, que teve lugar às 10h00 do dia 6 de junho, contou com a presença do Reitor da Universidade do Mindelo, Prof. Doutor Albertino Graça, do Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Prof. Coordenador João Lobato, do docente da ESTeSL, Prof. Manuel de Oliveira, da docente do Centro Universitário Celso Lisboa – Rio de Janeiro, Profª. Doutora Viviam Secin e da Estudante do 4º ano da Licenciatura em Ortóptica da UM, Djamila Ramos.

Além de ser coorganizadora do evento, a ESTeSL esteve fortemente representada neste I Simpósio Internacional de Ortóptica e das Ciências da Visão na CPLP. O Presidente da Escola, Prof. João Lobato, e os docentes da Área Científica de Ortóptica, Prof. Manuel de Oliveira, Prof. Luís Mendanha, Prof.ª Carla Costa Lança, Prof.ª Aldina Reis e Prof. Wilson Quintino, estiveram presentes ao longo dos vários dias, participando como moderadores e oradores de alguns dos painéis que constituíram o programa.

Consulte aqui o Programa.