ESTeSL hasteou 7ª Bandeira Eco-Escolas no dia do seu 37º aniversário 17 jan 2018

ESTeSL hasteou 7ª Bandeira Eco-Escolas no dia do seu 37º aniversário

No dia 12 de janeiro de 2018, data em que celebrou o 37º aniversário do seu primeiro dia de aulas, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) hasteou, pelo sétimo ano consecutivo, a Bandeira Verde 2016/2017, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE-FEE Portugal).

O Galardão Eco-Escolas foi mais uma vez atribuído à ESTeSL pelo reconhecimento do trabalho de mérito que tem desenvolvido na educação ambiental para a sustentabilidade.

Este ano a Bandeira Verde foi hasteada pelos estudantes Pedro Martins e Luisa Ventura Rios, membros do Conselho Eco-Escolas/Comissão Baixo Carbono, representantes dos estudantes dos cursos de licenciatura em Farmácia e em Fisioterapia, respetivamente, depois de realizada a primeira reunião do Conselho, na qual foram apresentados: a Metodologia do Programa Eco-Escolas, o Projeto Interreg Sudoe ClimACT e os resultados preliminares do Questionário Comportamental aplicado no âmbito deste projeto.

O momento, acompanhado pelos Coordenadores do Programa Eco-Escolas, Prof.ª Ana Monteiro e Prof. Vítor Manteigas (Coordenador Baixo Carbono), contou ainda com a presença da Presidente da ESTeSL, Prof.ª Anabela Graça, da Vice-Presidente e Membro do Conselho Eco-Escolas, Prof.ª Graça Andrade; da Vice-Presidente, Prof.ª Beatriz Fernandes; de docentes, não docentes e estudantes, que se juntaram em seguida na sala nobre para o brinde comemorativo dos 37 anos da Escola.

Saiba mais sobre os princípios das políticas de ambiente e sustentabilidade no âmbito do Programa Eco-Escolas ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/estesl/politica-ambiental.