ESTeSL na 6ª Edição do Programa “ Almodôvar, Concelho + Saudável” 30 nov 2017

ESTeSL na 6ª Edição do Programa “ Almodôvar, Concelho + Saudável”

Teve lugar entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017 em Almodôvar, a 6ª edição do Projeto Programa “ Almodôvar, Concelho + Saudável”, dinamizado pelos Rotary Club Lisboa Estrela e Portimão e Câmara Municipal de Almodôvar, com a parceria da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Nesta ação estudantes e docentes do Curso de Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão realizaram cerca de 125 rastreios visuais a crianças do Ensino pré-escolar e do 1º ano do ensino básico, no sentido de detetar, corrigir e encaminhar para tratamento os alunos com anomalias da função visual. Das crianças observadas, 38 apresentaram alterações visuais.

A aposta da ESTeSL na interligação entre o ensino e a intervenção na comunidade permite contribuir para a aquisição de competências dos seus estudantes como futuros profissionais de saúde e ao mesmo tempo estimular o “espírito” de voluntariado junto da comunidade.

Para mais informações consulte a página Ações de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença ou contacte o Gabinete de Serviços à Comunidade da ESTeSL: comunidade@estesl.ipl.pt.