ESTeSL na Corrida Sempre Mulher no Parque das Nações 5 nov 2018

ESTeSL na Corrida Sempre Mulher no Parque das Nações

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), no âmbito das suas ações de intervenção na comunidade que caraterizam o seu trabalho de desenvolvimento e responsabilidade social, uniu-se uma vez mais a esta causa, apoiando e participando em mais uma edição da "Corrida Sempre Mulher", organizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio técnico da Sports High Performance, que decorreu no dia 28 de outubro de 2018, no Parque das Nações.

Além de ter acolhido o Secretariado da Corrida entre os dias 22 e 27 de outubro no Espaço Multiusos, o apoio da ESTeSL ao evento passou ainda pela participação do Gabinete de Comunicação na Caminhada/Corrida de Lazer e da atuação da Tuna Feminina no decorrer do percurso. Durante aproximadamente duas horas a EST’eS La Tuna Feminina animou os cerca de 12 000 participantes que percorreram os 5km da zona do Parque das Nações junto ao rio Tejo.

Os fundos angariados – 105.708 euros – revertem a favor da APAMCM, uma IPSS que procura sensibilizar a população, nomeadamente a feminina, para a importância da deteção precoce do cancro da mama como forma mais efetiva de salvar vidas. Além da vertente solidária e de prevenção desta doença, a corrida procura promover o atletismo e o exercício físico junto da população feminina.

Reportagem da MTV