Instituto Politécnico de Lisboa

ESTeSL no Congresso Mundial da International Society for Prosthetics and Orthotics em Lyon 13 jul 2015

ESTeSL no Congresso Mundial da International Society for Prosthetics and Orthotics em Lyon

Realizou-se entre os dias 22 e 25 de junho de 2015, em Lyon (França), o Congresso Mundial da International Society for Prosthetics and Orthotics, no qual participou o Professor José Pedro Matos, Diretor do Curso de Licenciatura em Ortoprotesia da ESTeSL, com uma comunicação oral.

O trabalho “Professional situation of Prosthetics and Orthotics recent graduates in ESTeSL-2004/2005 to 2012/2013 - a sociographic portrait”, em conjunto com as licenciadas na ESTeSL Salomé Silva, Ana Margarida Rodrigues, Fani Ferreira e Samanta Pacheco, incluído no painel da “Educação nos Países Industrializados”, foi apresentado pelo Professor em conjunto com o poster elaborado em coautoria com a Professora Maria Teresa Tomás, Coordenadora da área científica de Fisioterapia da ESTeSL, intitulado "Choosing best components for an amputee. A Methodology for the best decision-making".

De entre os mais conceituados profissionais da área presentes no congresso, provenientes de vários continentes, destaca-se a presença do Diretor Geral da Ottobock. Ibérica, S. A., e Managing Director – Southern Cone da Ottobock, Dr. Marcelo Cuscuna, que através do seu apoio e incentivo tem contribuído para o desenvolvimento de diferentes estudos científicos na ESTeSL.