ESTeSL participa ativamente na Corrida Sempre Mulher Parque das Nações 6 nov 2017

ESTeSL participa ativamente na Corrida Sempre Mulher Parque das Nações

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) participou na "Corrida Sempre Mulher", organizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio técnico da Sports High Performance, que decorreu no dia 29 de outubro de 2017, no Parque das Nações.

Além de ter acolhido o Secretariado da Corrida entre os dias 23 e 28 de outubro no Espaço Multiusos, o apoio da ESTeSL ao evento passou ainda pela presença da Vice-Presidente da ESTeSL, Prof.ª Graça Andrade, no dia da Corrida, do Gabinete de Comunicação, que participou na Caminhada/Corrida de Lazer e das tunas académicas, que animaram o percurso. Durante aproximadamente duas horas a EST’eS La Tuna Feminina e a EST’eS La Tuna Masculina animaram os cerca de 12 000 participantes que percorreram a zona do Parque das Nações junto ao rio Tejo.

A "Corrida Sempre Mulher" é um evento solidário no âmbito do combate ao cancro da mama, cujos fundos angariados revertem a favor da APAMCM, uma IPSS com fins de saúde que procura sensibilizar a população, nomeadamente a feminina, para a importância da deteção precoce do cancro da mama como forma mais efetiva de salvar vidas. Além da vertente solidária e de prevenção desta doença, a corrida procura promover o atletismo e o exercício físico junto da população feminina.