Instituto Politécnico de Lisboa

ESTeSL participa ativamente na Corrida Sempre Mulher Parque das Nações 6 nov 2017

ESTeSL participa ativamente na Corrida Sempre Mulher Parque das Nações

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) participou na "Corrida Sempre Mulher", organizada pela Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o apoio técnico da Sports High Performance, que decorreu no dia 29 de outubro de 2017, no Parque das Nações.

Além de ter acolhido o Secretariado da Corrida entre os dias 23 e 28 de outubro no Espaço Multiusos, o apoio da ESTeSL ao evento passou ainda pela presença da Vice-Presidente da ESTeSL, Prof.ª Graça Andrade, no dia da Corrida, do Gabinete de Comunicação, que participou na Caminhada/Corrida de Lazer e das tunas académicas, que animaram o percurso. Durante aproximadamente duas horas a EST’eS La Tuna Feminina e a EST’eS La Tuna Masculina animaram os cerca de 12 000 participantes que percorreram a zona do Parque das Nações junto ao rio Tejo.

A "Corrida Sempre Mulher" é um evento solidário no âmbito do combate ao cancro da mama, cujos fundos angariados revertem a favor da APAMCM, uma IPSS com fins de saúde que procura sensibilizar a população, nomeadamente a feminina, para a importância da deteção precoce do cancro da mama como forma mais efetiva de salvar vidas. Além da vertente solidária e de prevenção desta doença, a corrida procura promover o atletismo e o exercício físico junto da população feminina.

ESTeSL participa ativamente na Corrida Sempre Mulher Parque das Nações ESTeSL participa ativamente na Corrida Sempre Mulher Parque das Nações ESTeSL participa ativamente na Corrida Sempre Mulher Parque das Nações ESTeSL participa ativamente na Corrida Sempre Mulher Parque das Nações