ESTeSL promove Conferência no encerramento das comemorações dos seus 35 anos 3 out 2016

ESTeSL promove Conferência no encerramento das comemorações dos seus 35 anos

No âmbito das comemorações do 35º aniversário da ESTeSL, teve lugar no dia 27 de setembro de 2016, no Anfiteatro da ESTeSL, a II Conferência do Ciclo de Conferências sob o tema “Evolução do Ensino das Ciências e Tecnologias de Diagnóstico e Terapêutica”.

A sessão intitulada "Visão estratégica para o ensino das ciências e tecnologias de diagnóstico e terapêutica" teve início às 14h30 e foi moderada pelo Coordenador da Comissão para a Comemoração dos 35 anos da ESTeSL, Prof. Fernando Bellém, que deu as boas vindas a todos os presentes e apresentou os conferencistas e respetivos temas.

A primeira intervenção da tarde esteve a cargo da Prof.ª Doutora Maria do Carmo Fonseca, do Centro Académico de Medicina de Lisboa e diretora executiva do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa, com o tema “A investigação científica na sociedade contemporânea, o IMM e o CAML”. Seguiu-se o tema “O ensino superior e a inserção profissional dos diplomados: o caso do Observatório da ESTeSL”, proferido pelo Prof. Doutor David Tavares, da Área Científica de Sociologia da ESTeSL e Coordenador do Observatório Permanente de Análise e Acompanhamento da Inserção Profissional dos Diplomados da ESTeSL (OPAIP).

As intervenções do Prof. Doutor Jorge Veríssimo, Presidente da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, com o tema “Os subsistemas de ensino superior em Portugal – que futuro?” e do Prof. João Lobato, Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, que abordou uma visão futura da ESTeSL, no tema “Novo Ciclo para a ESTeSL”, fecharam o programa da Conferência.

Antes de terminar a sessão, o Coordenador da Comissão para a Comemoração dos 35 anos da ESTeSL, Prof. Fernando Bellém, apresentou alguns dos momentos que marcaram as várias iniciativas que fizeram parte do programa delineado para a comemoração desta efeméride, iniciadas em setembro de 2015. A Conferência terminou com as palavras de agradecimento à comunidade académica e à referida Comissão do Presidente da ESTeSL, Prof. João Lobato, assinalando-se assim o encerramento oficial das comemorações dos 35 anos da Escola.

Consulte aqui o Programa.