ESTeSL vence Eco-Repórter da Energia 2015 21 jul 2015

ESTeSL vence Eco-Repórter da Energia 2015

Foi divulgado no passado sábado, dia 18 de junho, o resultado do Eco-Repórter da Energia, edição de 2015.

A ESTeSL, com dois trabalhos a concurso, venceu o primeiro e segundo lugares na categoria de vídeo-reportagem com as “Boas Energias” na Tapada Nacional de Mafra e com as “Energias Cultiváveis” respetivamente, tendo sido o terceiro ano consecutivo em que o primeiro prémio, nesta categoria e escalão, foi atribuído a trabalhos desenvolvidos por estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental.

O Eco-Repórter da Energia, destinado às redes Eco-Escolas e Jovens Repórteres do Ambiente, é um projeto que desafia os jovens a investigar sobre energia e a comunicar sob a forma de vídeo-reportagens e fotorreportagens, sendo uma metodologia utilizada de forma recorrente pelos estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa na aquisição de novos conhecimentos e competências, no âmbito de algumas unidades curriculares.

Os trabalhos submetidos foram desenvolvidos por estudantes dos primeiro e terceiro anos do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL e abordam a utilização de viaturas elétricas nas visitas guiadas na Tapada Nacional de Mafra e a utilização de resíduos para a produção de composto e energia na Estação de Tratamento e Valorização Orgânica da Valorsul.

A ESTeSL orgulha-se do resultado e dá os parabéns a todos os estudantes e professores envolvidos!