ESTeSL visita a Casa dos Marcos da Associação Raríssimas 13 jul 2016

ESTeSL visita a Casa dos Marcos da Associação Raríssimas

A Casa dos Marcos da Associação Raríssimas recebeu no dia 11 de julho de 2016 a visita do Presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), Professor João Lobato, e dos docentes da Área Científica de Biologia, Professora Anita Gomes, Professora Helena Soares e Professor Miguel Brito.

A comitiva da ESTeSL reuniu-se com a Presidente da Direção da Raríssimas, Dra. Paula Brito da Costa, e com a Dra. Maria João Freitas, com o intuito de planearem soluções estratégicas de cooperação para a investigação de doenças raras.

A RARÍSSIMAS – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – foi fundada em 2002, tendo como missão o apoio aos doentes, seus familiares e amigos, que convivem com as doenças raras.

A Casa dos Marcos é considerada o maior projeto da Raríssimas, constituindo-se como uma resposta inovadora às necessidades manifestadas por doentes portadores de doenças raras, respetivas famílias, cuidadores e amigos. Disponibiliza um conjunto de serviços especializados que incluem: Unidade de Lar Residencial, Unidade de Residência Autónoma, Centro de Atividades Ocupacionais, Unidade Clínica, Unidade de Medicina Física e Reabilitação, Centro de Recursos, Unidade de Cuidados Continuados Integrados e uma Unidade de Investigação.