Estudantes da ESTeSL recebem cinco prémios no Programa Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente 13 nov 2019

Realizou-se em Ílhavo, entre os dias 8 e 10 de novembro, o Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente, que na sua edição de 2019 contou com a presença de cerca 180 participantes de todo o país, estudantes e professores, permitindo a partilha de experiências e objetivos comuns, o debate de estratégias e metodologias inerentes ao Programa, assim como o desenvolvimento de trabalhos de investigação, jornalismo, fotografia e multimédia na área ambiental, e onde os estudantes da ESTeSL receberam vários prémios.

O Jovens Repórteres para o Ambiente é um programa internacional da Foundation for Environmental Education implementado em Portugal pela ABAE, que pretende contribuir para o treino do exercício de uma cidadania ativa e participativa, enfatizando a vertente do jornalismo ambiental e no qual a ESTeSL tem vindo a participar desde 2013, com excelentes resultados.

Este ano, foram apresentados 274 trabalhos submetidos ao Concurso Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente, distribuídos por 7 categorias:  artigo, fotografia, foto-reportagem, vídeo-reportagem, foto-campanha “Planet or Plastic”, foto-campanha  e vídeo-campanha.

Dos trabalhos submetidos a concurso, a ESTeSL conquistou cinco prémios, destacando-se com dois 3.º prémios (foto-reportagem e vídeo-reportagem), dois 2.º prémios (artigo e vídeo-campanha) e um primeiro lugar na categoria de foto-campanha “Planet or Plastic”.

Parabéns a todos os estudantes do curso de Licenciatura em Saúde Ambiental, Jovens Repórteres para o Ambiente, pelos seus trabalhos de mérito e pelos prémios alcançados.