Instituto Politécnico de Lisboa

HBM4EU: Grupo de trabalho sobre “tradução de resultados em políticas” reúne-se em Lisboa 30 abr 2019

HBM4EU: Grupo de trabalho sobre “tradução de resultados em políticas” reúne-se em Lisboa

Teve lugar nos dias 8 e 9 de abril no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa, mais uma reunião do HBM4EU: Grupo de trabalho sobre “tradução de resultados em políticas”, do qual a ESTeSL faz parte integrante.

A reunião focou-se, essencialmente sobre o progresso realizado no âmbito do workpackage 5 e no debate da forma como os dados de HBM poderão contribuir para aperfeiçoar os processos de avaliação e gestão de risco de certas substâncias prioritárias e, assim, prevenir o seu impacto negativo na saúde.  

Segundo os coordenadores do projeto, o papel de Portugal tem sido reconhecido como de excelência, pela participação ativa em vários grupos de trabalho e projetos internos, organização de reuniões e contributo em publicações e relatórios. Destacamos aqui a equipa de docentes dos cursos de licenciatura em Saúde Ambiental e em Ciências Biomédicas Laboratoriais que representam a ESTeSL neste grupo de trabalho.

Saiba mais sobre os resultados desta reunião em http://www.insa.min-saude.pt/hbm4eu-grupo-de-trabalho-sobre-traducao-de-resultados-em-politicas-reune-se-em-lisboa/