Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL no noticiário da TSF 6 jul 2017

Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL no noticiário da TSF

O curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) foi notícia na TSF – Rádio Notícias, a propósito dos trabalhos que a unidade móvel de Saúde Pública se encontra a realizar em Pedrógão Grande.

O artigo intitulado “Não basta apagar o fogo, é preciso verificar o que ficou contaminado” conta com uma entrevista à Prof.ª Susana Viegas, diretora do curso de licenciatura em Saúde Ambiental, que fala do trabalho dos técnicos no caso específico dos incêndios, principalmente do levantamento que está a ser feito sobre o que pode estar a afetar a qualidade de vida das populações.

Além dos incêndios, a Prof.ª Susana Viegas destacou ainda nesta entrevista outros contextos em que a Saúde Ambiental pode atuar, como por exemplo o trabalho desenvolvido nos serviços de saúde ocupacional na indústria ou em centros hospitalares.

Saiba mais sobre a licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/cursos/licenciaturas/saude-ambiental.