Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL promove ações de sensibilização junto dos mais pequenos 30 maio 2017

No âmbito da Unidade Curricular de Estágio I e sob a orientação da Prof.ª Ana Monteiro, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), as estudantes Maria Inês Fernandes e Mariana Matos do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL dinamizaram no decorrer do mês de maio atividades de Educação Ambiental, através de ações de sensibilização sobre “Rotulagem de Embalagens e Medicamentos – Segurança em Casa”.

As ações decorreram nas escolas B1/JI da Portela, B1/JI da Quinta da Alegria em Moscavide e a EB1/JI Professor José Salvado Sampaio, tendo sido abrangidas 188 crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 7 anos de idade.

No sentido de promover comportamentos mais responsáveis em casa, abordou-se a nova rotulagem presente em qualquer embalagem de produtos químicos que possa haver em casa, o perigo associado e ainda o que fazer em caso de acidente pelo contacto com estes produtos. Salientou-se ainda a importância de um correto encaminhamento dos medicamentos e onde fazê-lo, além da realização de alguns jogos que testaram o conhecimento adquirido. No final, foram distribuídos símbolos para colorir, panfletos para entregarem aos pais e explicarem a informação adquirida na ação.

Para mais informações sobre a realização de Ações de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença por parte da ESTeSL consultar: https://www.estesl.ipl.pt/comunidade/acoes-de-promocao-da-saude-e-prevencao-da-doenca.