Parceiros de instituições de ensino superior internacionais de visita à ESTeSL 26 abr 2018

Parceiros de instituições de ensino superior internacionais de visita à ESTeSL

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) recebeu entre os dias 16 e 20 de abril de 2018, parceiros de diversas instituições de ensino superior europeias em mobilidade internacional Erasmus+.

O programa incluiu a realização de reuniões com docentes e não docentes da ESTeSL, onde foi possível discutir novas oportunidades de cooperação internacional no âmbito do ensino e da investigação. As atividades tiveram início na segunda-feira, dia 16 de abril, com a visita de parceiros da University College Copenhagen - Dinamarca, no âmbito do curso de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, tendo continuado no dia 17 de abril, terça-feira, com a dinamização de uma aula aberta à comunidade académica, pela Prof.ª Marie Coggins da Univerdade de Galway - Irlanda, que esteve na ESTeSL no âmbito do curso de licenciatura em Saúde Ambiental.

No âmbito da 7ª Semana Internacional 2018 STT & STA ERASMUS+ do IPL, teve lugar, no dia 19 de abril, uma receção na Sala Nobre, onde a Vice-Presidente da ESTeSL, Prof.ª Beatriz Fernandes, e a Dra. Cristina Marques, do GRIMA - Relações Internacionais e Mobilidade Académica do IPL, fizeram uma apresentação da Escola, tendo-se seguido uma visita às áreas laboratoriais e à biblioteca. Participaram nesta visita parceiros da Medical University - Plovdiv – Bulgária, da Klaipeda State University of Applied Sciences – Lituânia, da National University of Ireland Galway – Irlanda, da Università degli studi di Napoli Federico II – Itália, da Università degli Studi di Verona – Itália, da TEI Crete – Grécia e da Biruni University – Turquia.