Participantes do “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde 2017” satisfeitos com a experiência 19 jul 2017

Terminou no passado dia 14 de julho a 11ª edição do projeto “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde”, promovido pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Durante duas semanas, 46 alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário participaram em diversas atividades laboratoriais, onde o conhecimento e a diversão se aliaram para dar a conhecer os 9 cursos de licenciatura da ESTeSL.

Na sessão de encerramento estiveram presentes os familiares dos participantes, os tutores que os acompanharam em todas as atividades, os monitores e professores que dinamizaram as “oficinas laboratoriais”, a equipa que coordenou a edição de 2017 e a Vice-Presidente da ESTeSL, Prof.ª Adjunta Beatriz Fernandes, que destacou o sucesso da iniciativa.

No final, à semelhança da semana anterior e com a ajuda dos tutores, os participantes demonstraram de forma muito dinâmica e criativa, as aprendizagens que adquiriram nas diferentes áreas por onde passaram, através da apresentação de casos clínicos que lhe tinham sido propostos no início de cada semana.

A sessão terminou com a entrega dos certificados de participação da atividade, que os familiares e participantes classificaram como “muito enriquecedora e de uma grande ajuda”, tendo sido uma vez mais um sucesso.

O “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde” permite aos participantes não só desenvolverem o seu conhecimento sobre as ciências e as tecnologias da saúde, como também promover a adoção de estilos de vida saudáveis.

Terminada mais uma edição do “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde”, a ESTeSL continua de portas abertas para todos os alunos que queiram conhecer a sua oferta formativa.