Porta Aberta para as Ciências e Tecnologias da Saúde: 200 alunos do ensino secundário visitam ESTeSL 19 maio 2017

Entre os dias 9 e 11 de maio de 2017 a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) abriu mais uma vez as portas para dar a conhecer as suas instalações e respetiva oferta formativa aos estudantes do ensino secundário.

Cerca de 200 estudantes de diversas escolas públicas e privadas nacionais participaram na iniciativa “Uma Porta Aberta para as Ciências e Tecnologias da Saúde”, que conta já com a décima edição.

Durante uma manhã ou uma tarde os estudantes visitaram a Escola, tendo tido a oportunidade de conhecer os laboratórios associados aos diversos cursos de licenciatura e de esclarecer as suas dúvidas com docentes e estudantes da ESTeSL, que fizeram demonstrações da atividade científica e prática clínica de cada curso.

As visitas iniciaram com uma breve apresentação da ESTeSL e dos seus cursos de licenciatura, centrando-se depois nas áreas laboratoriais da Escola.

Esta iniciativa procura despertar o interesse dos participantes para as áreas das Ciências e Tecnologias da Saúde e procura ajudar os jovens no processo de escolha de um curso superior, revelando ainda um pouco da vida académica da ESTeSL.

O Gabinete de Comunicação da Escola contou com o apoio da Associação de Estudantes (AEESTeSL), que se associou à iniciativa, acompanhando os participantes nas visitas dinamizadas.

Saiba mais sobre como candidatar-se à ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/candidatos.