Instituto Politécnico de Lisboa

Presidente da Associação dos Técnicos de Medicina Nuclear da Argentina em mobilidade na ESTeSL 23 nov 2016

Presidente da Associação dos Técnicos de Medicina Nuclear da Argentina em mobilidade na ESTeSL

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) recebeu, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2016, a visita do Presidente da Associação dos Técnicos de Medicina Nuclear da Argentina em mobilidade internacional, no âmbito do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia.

Carlos Einisman, Presidente desta Associação argentina e professor da Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de San Martín (Argentina), esteve na ESTeSL no âmbito das relações multilaterais proporcionadas pela RETS – Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde e abordou a sua experiência ao nível do ensino e do exercício profissional dos Técnicos de Medicina Nuclear na Argentina.

A visita, que teve início com uma sessão de boas vindas em que estiveram presentes o Presidente da Escola, Prof. Coordenador João Lobato, a Presidente do Conselho Técnico-Científico, Profª. Coordenadora Lina Vieira, a Presidente do Conselho Pedagógico, Profª. Adjunta Ana Almeida, o Diretor do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia, Prof. Adjunto Luís Lança e o Diretor do Curso de Mestrado em Radiações Aplicadas às Tecnologias da Saúde, Prof. Coordenador Luís Freire, permitiu ainda dar a conhecer a oferta formativa da Escola, nomeadamente o Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia e os Cursos de Mestrado com afinidade científica, assim como trocar experiências no âmbito do ensino nesta área e estabelecer parcerias para o desenvolvimento de trabalhos de investigação conjuntos.