Prestação de Serviços à Comunidade em Reguengos de Monsaraz 2 dez 2008

Realizou-se, entre os dias 11 e 14 de Novembro de 2008, em Reguengos de Monsaraz mais uma acção do Projecto SMS – Solidariedade Médica e Social, dinamizado pela Tecnifar, com a parceria da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (desde 2006).
Entre outros parceiros do projecto, stiveram presentes nesta acção de prevenção da doença e promoção da saúde 10 voluntários da ESTeSL, entre estudantes e docentes, das áreas científicas de Dietética e Nutrição e Ortóptica.
Durante 4 dias foram realizados, pelos voluntários da ESTeSL, cerca de 1.443 exames/observações junto da população de Reguengos de Monsaraz: 635 Medições de Índice de Massa Corporal, 265 Avaliações Nutricionais e 243 Rastreios visuais.

Esta acção teve a cobertura da TVI e da RTP em diferentes momentos informativos no dia 13 de Novembro de 2008.
Para mais informações contacte o GRP da ESTeSL (grp@estesl.ipl.pt)
Resultados globais da acção
Medições de glicémia  635
Medições de colesterol 635